Seu site desenvolvido pela Agência EuTeVi Mix Comunicação
 

Por que ter um site da minha empresa?

Muitos empresários e profissionais liberais gostariam de estar na Internet, mas, na maioria dos casos, não sabem muito bem por que, como fazer, quanto custa e nem mesmo sabem a diferença entre um Site, uma Home Page e uma Página.

Esse fato é perfeitamente normal e compreensível, uma vez que esses profissionais não possuem formação ou maiores conhecimentos técnicos nessa área. Para aqueles que já estão na Internet, vemos muitas vezes nos seus cartões de visita os termos Home Page ou Página, quando se referem ao endereço de seus sites.

Por que devo ter um site?

Bem, aí vem à pergunta de todo empresário... Porque devo ter um site?
Alguns motivos:

A Internet é uma ótima ferramenta de divulgação e marketing;
Comunicação e interação com seu público alvo 24 horas por dia, 365 dias por ano, a baixo custo;
Credibilidade (hoje, um possível cliente estranha o fato de uma empresa não ter um site na Internet);
› A utilização da internet está crescendo (é cada vez mais confiável) como canal de vendas.

 

Custo ou Investimento?

Isso não é mais um custo para o empresário? Não!!

Sua empresa na Internet, através de um site bem elaborado e divulgado, não é um "custo" e sim um excelente "investimento"!
Quanto vou ter que investir para desenvolver o site da minha empresa?

Isso vai depender de alguns fatores:

Empresa ou profissional contratado;

Tamanho do site;

Uso de programação e banco de dados;

Tecnologia aplicada ao projeto;

Layout.
 

O investimento pode ser progressivo, iniciando com um site mais simples (porém bem elaborado) e aos poucos ir acrescentando novas funcionalidades.

A Agência ou WEB DESIGNER

Um bom projeto de site tem que auxiliar o empresário a atingir os seus objetivos (marketing, vendas, comunicação, etc). Esse é o papel da Agência ou  profissional que será contratado para desenvolver o projeto e que terá, também, entre outras, a tarefa de assegurar que o site tenha uma boa navegação, estética e usabilidade, tendo sempre em vista o resultado para o usuário.

A vitrine da sua loja diz muito sobre o seu estabelecimento! Um site é a vitrine de sua empresa na Internet. Sites mal diagramados, poluídos, confusos, com conteúdo pobre transmitem uma má impressão da sua empresa e da sua marca.

No projeto de um site existem muitos elementos que precisamos reunir e que precisam estar em sintonia. Por exemplo:

Identidade Visual

Uso das cores

Tratamento de imagens

Distribuição do conteúdo (arquitetura da informação)

Redação

Usabilidade

Tipografia

 

Além dos citados acima, temos sites (como os que realizam vendas on line) que necessitam do desenvolvimento de sistemas (programação) que irão atuar em sintonia com Banco de Dados.

Tudo isso nos mostra a importância da escolha da empresa ou profissional que será o responsável pelo desenvolvimento e manutenção do site da sua empresa. Cuidado com o famoso "SOBRINHO"!

Cuidado, também, com o uso de sites "padronizados", oferecidos por algumas empresas, onde encontramos interfaces padronizadas e o cliente (empresário) fica responsável pela elaboração das páginas (conteúdo) e manutenção do site.

Será que você conseguirá representar corretamente a sua empresa através de um site padronizado? Será que você está preparado para lidar com conteúdo, redação e tratamento de imagens para colocar nas páginas do seu site? Você deseja que o seu site tenha a mesma "cara" de muitos outros sites?
Portanto, pense bem sobre essa alternativa que, aparentemente, exige um investimento menor. Isso pode ser uma armadilha!

Tipos de Site

Existem diversos tipos de sites, de acordo com a sua principal aplicação:

Institucionais;

Portais;

Profissionais Autônomos;

Diversão;

Comércio Eletrônico;

Pessoais;

Educação;

Alguns sites podem ter mais de uma atribuição. Por exemplo:

Site institucional que também presta informações técnicas e possui uma área de vendas (comércio eletrônico).

Os sites também podem ser "estáticos" ou "dinâmicos". Ou podemos ter, também, sites estáticos com elementos dinâmicos inseridos em seu conteúdo.

Site Estático: as páginas foram previamente montadas e são atualizadas periodicamente.

Site Dinâmico: existe um modelo prévio das páginas, mas seu conteúdo é montado dinamicamente (em tempo real). Está associado ao uso de Banco de Dados. Exigem em seu projeto o concurso de um profissional chamado "Desenvolvedor Web" (programador).

Manutenção do Site

De nada adianta um ótimo site na Internet se não for mantido ATUALIZADO!
A manutenção de um site deve incluir: atualização, inclusão de novo conteúdo, exclusão e algumas pequenas alterações de projeto.

A manutenção pode ser contratada (terceirizada) ou realizada por profissional da própria empresa. Para ser realizada na empresa (manutenção básica) será necessário um profissional com conhecimentos básicos de HTML (linguagem codificada das páginas), Photoshop (ou outro editor de imagens) e FrontPage / Dreamweaver (softwares de criação/edição de sites).

Agora você já tem elementos importantes para poder avaliar o desenvolvimento do site de sua empresa, e melhor, contratar o profissional responsável pelo projeto e pela manutenção.

FONTE: Portal Empreendedor para todos (Ivan F. Cesar)

 

O que Procura/Deseja?

Por que ter um site?

Hospedagem de site com qualidade.

Transmitir áudio pela internet.

 

 
 
 

Home | A Agência | Clientes e Portfólio | O Que Fazemos | Fale Conosco

Copyright ?2008, EuTeVi Mix Comunicação

In addition to this, a 24 hour time telling display is provided by the replica watches uk of Arabic numerals. In order to ensure day-to-day wearability, it is equipped with a silver-tone mesh band, which features a replica watches sale over clasp with safety closure. Easily adjustable mesh band, handy date calendar that rests at the six o'clock position and a 24 hour dial with golden trim are some of the additional features of this elegant rolex replica. The 355XLSSB is another popular wristwatch design from the house of Skagen. This elegant watch features a thin steel 40mm broad case along with a replica watches sale good-looking steel mesh bracelet. Even though the replica watches uk is only available in the upper-medium range, the bezel design makes it look like a replica watches sale large one when you wear it on your wrist. It also features a nice circular display of Arabic numerals and gold-tone needle-shaped watch hands.